A XXXI Gala Internacional do Acordeão vai trazer de novo a Albufeira reconhecidos acordeonistas do panorama nacional e internacional, anunciou hoje o município.
O evento organizado com o apoio da autarquia de Albufeira, conta com as atuações de Maric Peta, da Sérvia, Luís Mira, Jorge Alves, Tino Costa, David Mendonça, Tiago Rodrigues, Ricardo Alves, André Guerreiro, António Rola, Barradinhas e Francisco Sabóia.
A Gala começa já este sábado, dia 2 de abril, às 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira. Para além deste primeiro espetáculo, o evento passará por todas as freguesias do concelho. No dia 7 de abril será na Casa do Povo de Paderne, às 21h00 e em Ferreiras, às 21h00, de dia 14 de abril. Na freguesia de Guia, o evento é dia 21 de abril às 21h30; e no dia seguinte, 22 de abril, no edifício da Junta de Olhos de Água, às 21h00.
“O acordeão é, claramente, um instrumento emblemático para a música algarvia e com muito valor para Albufeira, não fosse este o único município algarvio a acolher uma casa-museu totalmente dedicado a este instrumento musical”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo. O autarca enaltece igualmente o “incansável trabalho” e a “extrema dedicação de Francisco Sabóia a este encontro” que visa manter e relevar o posicionamento do acordeão no mundo da música.
Todos os espetáculos a realizar no concelho de Albufeira são de entrada gratuita (sujeita à lotação da sala). Para mais informações e reservas pode contactar através do telemóvel (917631606) ou do email
[email protected].