No encontro começou melhor a coreana, que viu a sua oponente reagir e a ficar perto de quebrar o seu serviço a 3-2. Desperdiçada a oportunidade, por estar demasiado "atrevida" (a arriscar em demasia na tentativa do winner), foi Yeonwoo a passar para a frente e com uma liderança que lhe deu o primeiro set (6-2).
Depois, e já com Ansari a mudar a sua forma de jogar, foi claro o ascendente da norte-americana, que chegou facilmente ao 5-2, mas que tremeu um pouco na hora de fechar a partida, o que veio a acontecer na mesma com um 6-4 e ao quarto set point. Embalada por este resultado e com o público do seu lado, Ansari fez o 5-1 na terceira e decisiva partida, mas, subitamente, acusou o toque e permitiu que a principal favorita ganhasse uma nova vida. E que vida. Ku não só empatou o parcial a 5 jogos como, no tie break, esteve sempre na liderança e fechou o encontro sem acreditar que tinha logrado recuperar de uma desvantagem tão grande, e anular 4 match points.
Com esta vitória, a campeã leva para casa perto de 3000 euros, o dobro do que a finalista vencida arrecadou com esta presença em Lagos.
Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, o presidente do Clube de Ténis e Padel de Lagos, Vitor Vilhena, o administrador do Grupo Adega da Marina, Nuno Maximiano e o diretor do torneio, Ricardo Fonseca.