Desporto

Yolanda Hopkins campeã do Saquarema Pro, no Brasil

Yolanda Hopkins. (Crédito: WSL/Thiago Diz)
Yolanda Hopkins. (Crédito: WSL/Thiago Diz)  
Yolanda Hopkins conquistou, este sábado, o triunfo no Saquarema Pro e fechou com chave de ouro uma semana de sonho no Rio de Janeiro, na quinta e antepenúltima etapa do circuito Challenger Series, onde se definem as vagas de acesso ao World Tour de 2026, informou a Associação Nacional de Surfistas em comunicado.

PUB

Após se ter qualificado na véspera para a final, com um triunfo frente à australiana Sally Fitzgibbons, Yolanda disputou, esta manhã, o heat decisivo frente à basca Annette Gonzalez Etxabarri. A surfista portuguesa, de 27 anos, somou um total de 13,16 pontos, contra 10,20 da adversária.

O triunfo no Saquarema Pro, precisamente um ano depois de ter falhado a qualificação para a elite mundial feminino, no mesmo local, colocou Yolanda na liderança do ranking, em igualdade pontual com a jovem francesa Tya Zebrowski, de 14 anos. Ambas vão discutir o triunfo no circuito Challenger Series 2025, mas terão de chegar às meias-finais nas duas etapas que faltam para melhorar o atual registo.

Os famosos tubos de Pipeline, no Havai, vão receber a penúltima etapa, com o circuito a fechar em Newcastle, na Austrália, onde, precisamente, começou.