Portimão

Yolanda Sequeira

Foto|Masurel/WSL
Foto|Masurel/WSL  
A surfista algarvia do Clube Naval de Portimão, conquistou a 4 de agosto de 2019, o título de Campeã Nacional, de forma antecipada durante a Miss Activo Cup, quinta de seis etapas pontuáveis para a atribuição do título nacional feminino e exclusivamente dedicada ao surf feminino, que se disputou na Costa Nova, Ílhavo.

 
Com a principal rival na luta pelo título, Teresa Bonvalot, ausente devido a compromissos internacionais, a surfista algarvia, de 21 anos, ficou com a porta aberta para o primeiro título da carreira.
 
Yolanda não sentiu dificuldades em consegui-lo, batendo Gabriela Dinis nas meias-finais e sucedendo, desde logo, a Camilla Kemp na lista de campeãs nacionais femininas.
 
A surfista que conseguiu a 11 de agosto de 2019 a primeira vitória da carreira numa prova da WSL, depois de conquistar o QS1000 que se disputou nessa semana na região da Cornualha britânica.
 
Esta foi apenas a segunda vitória de uma surfista portuguesa no circuito feminino de qualificação mundial da WSL (WQS), depois de Carol Henrique ter sido a primeira a conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio, em 2017, em Zarautz, no País Basco. Uma semana após a festa do título nacional a jovem surfista algarvia, de apenas 21 anos, fez, a festa fora de portas.
 
Em junho de 2021, Yolanda Hopkins Sequeira, conquistou um lugar nos Jogos Olímpicos em Tóquio ao passar à final de qualificação dos Jogos Mundiais de Surf que decorreram em El Salvador.
 
Com a qualificação para a final, quer também a portuguesa Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins Sequeira garantiram dois lugares no 'top 7 deste evento, o mais importante na corrida para Tóquio, e, automaticamente, a qualificação olímpica.
 
As lusas garantiram ambas um lugar entre as sete melhores deste evento da Associação Internacional de Surf (ISA), em El Sunzal e La Bocana, a última prova de qualificação para Tóquio2020, que marcou a estreia da modalidade no programa olímpico.
 
A 27 de julho de 2021, Yolanda Sequeira ficou com o quinto lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que espera possa mudar a sua vida, com apoios que lhe permitam estar entre as melhores do mundo.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

(+) Portimão

Luís Costa

João Vieira

Guilherme Ribeiro

João Moutinho

Isilda Gomes