Sociedade

Zona de Apoio à População de VRSA apontada como “modelo exemplar” na região do Algarve

Em nota de imprensa, a autarquia de Vila Real de Santo António informa que, o coordenador regional do combate à Covid-19, José Apolinário, reuniu-se, esta quarta-feira, com a presidente Conceição Cabrita, para conhecer o dispositivo de prevenção montado no concelho e para visitar a Zona de Apoio à População (ZAP) instalada no Pavilhão João Ilídio Setúbal, em VRSA.

PUB
 
Na mesma nota, a autarquia especifica que, durante a ocasião, a autarca enumerou as medidas já desenvolvidas na prevenção, combate e apoio aos munícipes afetados pela situação de pandemia e solicitou ao também Secretário de Estado das Pescas a continuação da realização de testes aos utentes e funcionários dos lares do concelho.
 
A visita do secretário de estado foi acompanhada pelo Comandante Operacional Distrital da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, pelo Tenente Coronel Bartolomeu e pela subcomissão municipal de Proteção Civil de VRSA.
 
A visita à ZAP de VRSA - a qual disponibiliza 85 camas nas devidas condições de higiene e segurança e está a postos para dar uma resposta rápida a possíveis situações de emergência e auxílio - foi conduzida pela presidente da Câmara Municipal de VRSA, tendo as condições do equipamento sido apontadas pela comitiva como “um modelo exemplar” na região do Algarve.
 
Recorde-se que, além de VRSA, também a freguesia de Vila Nova de Cacela conta com uma Zona de Apoio à População (ZAP), com 47 camas, instalada no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Cacela.