Na sua 4ª edição, a iniciativa reflete o trabalho diário das associações e coletividades locais. Para a autarquia, «é fundamental valorizar o encontro, a celebração e a participação num momento que tem em vista promover o desporto local».
Durante duas horas, a zona ribeirinha será transformada numa mostra de atividades, com demonstrações e experiências abertas ao público em modalidades como andebol, karaté, desportos náuticos e ginástica, entre outras.
A iniciativa reunirá cerca de 40 associações e clubes desportivos, representando 35 modalidades distintas e envolvendo mais de 700 atletas, num verdadeiro «megaencontro» desportivo dirigido a jovens e à comunidade.
A Primavera Desportiva pretende também incentivar a prática desportiva regular e reforçar «o espírito de participação e pertença na comunidade olhanense», regista nota do Município enviada ao nosso jornal.