Sociedade

FARO:Ortopedia do Hospital de Gambelas ao nível dos melhores centros internacionais norte-americanos

 
O Centro de Educação e Evidência da Smith & Nephew, empresa com 150 anos de existência e líder mundial de próteses do joelho, nomeou o Departamento de Ortopedia do Hospital Particular de Gambelas, como Centro de Formação Internacional para as próteses do joelho por instrumentação específica.

 
Segundo refere comunicado do Hospital, esta atribuição "é o resultado de um trabalho que já conta vários anos de evolução e, que traduz o empenho e a dedicação de uma vasta equipa, liderada pelo Dr. João Paulo Sousa".
 
Com este atributo o Departamento de Ortopedia do Hospital de Gambelas fica ao nível dos melhores centros internacionais norte-americanos, alemães ou holandeses, relativamente à técnica cirúrgica Visionare, avança a unidade de saúde.
 
O programa de formação inclui dois dias, onde os cirurgiões visitantes têm oportunidade de aprender a técnica em ambiente hospitalar e com cirurgias ao vivo e, a possibilidade de discutir procedimentos cirúrgicos, técnicas e dispositivos.
 
O mesmo comunicado detaca também que relativamente à divulgação científica realizada nos últimos quatro anos e pertencente ao portfolio Visionaire Clinical Study Collection, a publicação pelo Grupo de Ortopedia de Gambelas em 2015, foi considerada o segundo melhor ensaio clínico randomizado do mundo, em termos de qualidade metodológica e interesse científico. Também no que diz respeito à divulgação de comunicações em eventos científicos nacionais e internacionais, este projeto já conta com 33 presenças.
 
Algarve Primeiro