Sociedade

Teatro das Figuras recebe primeira eliminatória do concurso Música JA

 
O Música JA – Concurso de Musica Moderna IPDJ | Algarve 2021, arranca com a 1ª eliminatória no próximo dia 6 de agosto a partir das 21H30 no Teatro das Figuras, em Faro.

Conforme avança o IPDJ em nota emitida, nesta eliminatória sobem ao palco 3 projetos musicais: Petr Gdsoon, Unforeseen e WTDPG ; dia 7 de agosto no Cine Teatro São Brás de Alportel com inicio às 21h30, irá realizar-se a 2ª eliminatória com os projetos musicais Andreia Revêz, João Feliciano Bringui e Saída de Emergência.
 
Os projetos a concurso serão avaliados por um júri, tendo em conta a técnica instrumental, a performance em palco, assim como a originalidade e o conteúdo lírico, apurando quatro projetos que irão disputar a final no dia 12 de agosto, a partir das 21h30, em Lagoa, assinalando o Dia Internacional da Juventude.
 
Este ano, nas eliminatórias do Musica JA, conta-se com a participação especial do Galopim projeto de música convidado pelo IPDJ que nasceu em Faro em 2017 pela mão de João Tiago Neto na companhia de André de Oliveira.
 
A final terá a atuação de Catalina, projeto vencedor da 2ª Edição do Música JÁ 2020.
 
Recorde-se que o Música JA tem como objetivo promover e divulgar projetos musicais amadores de jovens residentes na região do Algarve, sendo uma iniciativa da Direção Regional do Algarve do IPDJ, produzido pela Mentecapta, em parceria  com a Câmara Municipal de Faro, Câmara Municipal de Lagoa, Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, RUA FM-Rádio Universitária do Algarve, Associação Académica da Universidade do Algarve, Associação Recreativa e Cultural de Músicos e a FNAC Portugal.
 
Os prémios do concurso vão desde a apresentação ao público em eventos de relevância organizados pelas autarquias parceiras, pela Associação Académica da Universidade do Algarve, realização de concertos na Associação Recreativa e Cultural de Músicos e numa loja FNAC, e também pela gravação de um EP, assim como a inclusão de um tema na programação diária da Rua FM.
 
O Musica JA será transmitido nas redes sociais dos Municípios de Faro, S. Brás e de Lagoa, assim como do Instituto Português do Desporto e Juventude.