Desporto

21.ª edição do BTT Alte Algarve espera mais de mil participantes

 
A aldeia de Alte recebe no próximo dia 25 de abril a 21.ª edição da mítica Maratona BTT Alte Algarve.

 
A prova apresenta diversos níveis e distâncias, que este ano, são os seguintes: clássico passeio BTT com 36 km; Meia Maratona com 36 km; Maratona com 67 km.
 
Em termos competitivos corre-se em Alte a segunda etapa da Taça do Algarve de Maratonas XCM.
 
Este ano a organização volta a apostar no Trail/Corrida/Caminhada com um percurso independente de 13,5 Km.
 
Complementarmente ao BTT e à Corrida será promovido um passeio pedestre guiado pelos alunos do curso de Turismo da Escola Profissional de Alte, pela aldeia de Alte e zona circundante numa distância de 5 km.
 
Será um passeio guiado com o objetivo de apresentar todos os recursos turísticos da aldeia, bem como alguns recursos culturais, destacando-se o Passeio Literário sobre o poeta Cândido Guerreiro. O percurso será realizado em várias etapas, nas imediações da aldeia, terminando na Fonte Grande, local da chegada dos atletas do BTT Alte.
 
Um evento com a chancela de Loulé Compromisso com o Desporto e integrado na Semana das Artes e Culturas de Alte.
 
A animação musical e os sabores da serra e do barrocal vão estar também em destaque no Mercadinho Regional que se realiza no espaço de lazer da Fonte Pequena.
 
À semelhança dos anos anteriores, são esperados mais de mil participantes no Passeio Maratona BTT Alte Algarve 2019.
 
O Passeio Maratona BTT Alte Algarve 2019 é uma organização conjunta da Escola Profissional de Alte, da Casa do Povo de Alte e do Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte, com a colaboração da Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Junta de Freguesia de Alte.
 
Mais informações em bttalte.pt