Desporto

3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road chegou hoje a Lagoa

Chegada a Lagoa
Chegada a Lagoa  
Passagem pela Serra Algarvia
Passagem pela Serra Algarvia  
A 3.ª edição da grande aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, ligando Boticas a Lagoa em travessia nacional por caminhos de terra batida, ou trilhos mais enduristas, que visitou alguns dos mais recônditos locais do mapa lusitano, terminou hoje em Lagoa.

 
Foram três dias de prazer de condução em 'off-road' e espírito de camaradagem, que deixou nos mais de 250 motociclistas que chegaram a terras algarvias o sentimento de 'missão cumprida', participando de forma ativa da Campanha Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés.
 
O 3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road chamou a atenção para a importância das árvores autóctones na revitalização das áreas ardidas, este verão como em anos anteriores, explicando à população as mais-valias de optar por espécies mais adaptadas a cada região.
 
Foi assim o ponto final da aventura que ontem partiu de Arraiolos para os 291 quilómetros finais.
 
Nesta iniciativa a Campanha Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés, deixou árvores autóctones em vários concelhos. Para que, daqui a alguns anos, esta aventura de descoberta possa encontrar paisagens mais verdes, trilhos mais frescos, reforçando o prazer de conhecer um País de beleza ímpar, frisa a organização com motivos de satisfação por mais uma "aventura" concretizada.