Sociedade

Administração Regional de Saúde do Algarve com nova Sede em Faro

 
A Administração Regional de Saúde do Algarve IP informou esta segunda-feira, que tem uma nova Sede, "mais moderna e funcional, com melhores condições de trabalho e acessibilidade para todos os seus profissionais e utentes".

 
A nova Sede, incluindo o Conselho Diretivo e a maioria dos seus serviços centrais, fica situada no edifício do parque escolar, na Estrada Nacional 125, em Faro, junto à Direção Geral de Estabelecimentos Escolares da Região do Algarve. 
 
A nova morada oficial da Sede da ARS Algarve IP é a seguinte: E.N. 125 Sítio das Figuras, Lote 1, 2.º andar, 8005-145 Faro, sendo que todos os contactos telefónicos, fax e e-mail mantêm-se inalterados, informou esta entidade pública. 
 
A ARS informa ainda que as novas instalações, "cumprem todos os requisitos e normas legais atualmente em vigor para o sector público e vai permitir uma maior articulação e eficiência dos vários serviços da instituição, passando a funcionar num espaço mais centralizado e numa zona com melhores condições de acessibilidade".
 
Refira-se que a antiga sede da ARS Algarve encontrava-se em funcionamento desde a década de 70, num edifício privado, no Largo de S. Pedro, encontrando-se ainda outros serviços dispersos em imóveis privados na cidade de Faro, o que muitas vezes condicionava o acesso dos utentes, bem como a articulação entre os diversos serviços da instituição.