Sociedade

ALGAR apoia Cruz Vermelha e Associação Oncológica do Algarve com campanha de reciclagem e proteção do Ambiente

 
1.776,00€ foi o valor do apoio que a ALGAR, angariou no âmbito das campanhas de sensibilização ambiental “Missão Reciclar para a Cruz Vermelha Equipar” e “Da tampinha à garrafinha”.

 
Duas iniciativas apoiadas pela empresa que têm como objetivo apelar à separação de garrafas, garrafões vazios, bem como das tampas de plástico e incentivar a sua entrega nas entidades que beneficiam destas campanhas, nomeadamente, as Delegações da Cruz Vermelha e a Associação Oncológica do Algarve, informou a Algar.
 
A verba reverterá a favor da aquisição de equipamentos e outros meios necessários aos serviços que as entidades disponibilizam à população.
 
Nove meses depois do arranque das duas campanhas, foram encaminhados para reciclagem 8880 kg de resíduos recicláveis, cerca de 9 toneladas de embalagens de plástico.
 
Quem colaborar a favor das campanhas não só está a contribuir para que estas instituições adquiram meios para melhorarem as condições do serviço prestado aos utentes, como promover boas práticas ambientais.
 
Para colaborar, basta dirigir-se a cada uma das instituições indicadas e entregar garrafas, garrafões vazios e tampas de plástico: 
 
Campanha “Missão Reciclar para a Cruz Vermelha Equipar” 
 
Delegação da Cruz Vermelha de Faro-Loulé;
Delegação da Cruz Vermelha de Moncarapacho/Fuseta; 
Delegação da Cruz Vermelha de Tavira; 
Delegação da Cruz Vermelha de Lagos; 
Delegação da Cruz Vermelha de Portimão; 
Centro Humanitário de Silves.
 
Campanha “Da tampinha à garrafinha”
 
Associação Oncológica do Algarve