O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, uma vez mais, a Algarve Cup, torneio conhecido como o Mundialito de Futebol Feminino, que completa este ano a sua 21ª edição.
Entre os dias 5 e 12 de março, o Algarve acolhe as melhores equipas de Futebol Feminino, como é o caso das potências mundiais da Alemanha - campeã da Europa em título -, dos Estados Unidos da América - campeã Olímpica em 2012 e em título do torneio -, e do Japão - campeã do Mundo em 2011, entre outras.
Durante os 8 dias de competição, cinco estádios algarvios irão receber cerca de meia centena de jogos onde estará presente a melhor jogadora do mundo, a guarda-redes germânica Nadine Angerer, e a melhor treinadora do mundo, a alemã, Silvia Neid.
Integrada no grupo C, a Seleção Nacional Feminina encontrará desafios interessantes e distintos em relação aos anos anteriores, tendo como adversárias as formações da Áustria (que regressa à competição após três anos de ausência), a Rússia (cuja única participação na prova ocorreu em 1996) e a estreante Coreia do Norte.
Com entrada livre, o Complexo Desportivo de VRSA recebe, no dia no dia 5 de março, às 15h00, a partida Noruega x China. Já no dia 10, às 17h30, o relvado municipal vila-realense acolhe a partida que vai opor Áustria e Rússia.
A prova Algarve Cup é um dos eventos de maior prestígio do futebol feminino internacional e é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, pela Associação de Futebol do Algarve e pela FIFA, em conjunto com as Câmaras Municipais de Vila Real de Santo António, Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos e Loulé.