Sociedade

Alunos de Artes Visuais expõem trabalhos em Loulé e Quarteira

“O Poder da Arte” dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres
“O Poder da Arte” dos alunos de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres  
“Telhados de Vidro”, dos alunos finalistas de Artes Visuais da UALG
“Telhados de Vidro”, dos alunos finalistas de Artes Visuais da UALG  
Em nota de imprensa, a autarquia de Loulé anuncia duas exposições dos alunos de Artes Visuais que vão ser apresentadas em dois pontos do concelho.

A Câmara Municipal de Loulé diz continuar a apoiar as artes e os artistas, «não só os que já têm uma carreira consolidada, mas também aqueles que agora iniciam o seu percurso» e, nesse sentido, promove duas exposições com trabalhos de alunos desta área: uma em Loulé, com os finalistas da licenciatura de Artes Visuais da Universidade do Algarve; outra em Quarteira, com os alunos de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres.
 
Esta quinta-feira, 17 de junho, pelas 18h00, no Convento de Santo António, em Loulé, inaugura “Telhados de Vidro”, a mostra dos alunos finalistas de Artes Visuais da UALG. As obras vão ser expostas no edifício do Convento de Santo António. 
 
A exposição estende-se até 3 de julho, com o seguinte horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h00 às 16h30.
 
“O Poder da Arte” é o nome da exposição dos trabalhos realizados pelos alunos de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres e que vai estar patente ao público, até 24 de julho, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira.
 
A exposição pode ser visitada no seguinte horário: até final de junho, de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00; e a partir de 1 de julho, de terça-feira a sábado, das 15h00 às 20h00 e das 21h00 às 23h00.
 
Ambas as exposições são de entrada livre.
 
As visitas estão sujeitas ao cumprimento das regras de prevenção da Covid-19 em vigor.