Sociedade

Alunos do concelho de Silves receberam prémio Milage Aprender +

 
Foram entregues no passado dia 24 de novembro pelo Município de Silves, os prémios aos melhores classificados no ano letivo 2020/2021, no âmbito do Projeto Milage Aprender+© Matemática, projeto apoiado pelo programa ERASMUS+, da União Europeia, projetos Learn+ e Incolab.

Em nota enviada, a Câmara adianta que a cerimónia que decorreu na Escola Secundária de Silves, contou com a presença da autarca Rosa Palma, Mauro Figueiredo da Universidade do Algarve, Nuno Garção do Agrupamento de Escolas de Silves e vários docentes do Agrupamento de Escolas Silves Sul.
 
Os vencedores de cada Agrupamento de Escolas receberam como prémio de primeiro classificado um iPad, 32 Gb, Wifi, Cinzento Sideral. O segundo um Tablet Samsung Tab A 10.1 2019 Preto,32GB. O terceiro classificado um Tablet Lenovo M10 TB-X505F BLK, tendo sido entregues aos dez primeiros classificados sweatshirts alusivas ao projeto.  
 
Conforme salienta o Município, este prémio visa potenciar a promoção do desenvolvimento qualitativo do sistema educativo, "através da implementação de práticas pedagógicas inovadoras e de aprendizagem móvel, ao serviço das aprendizagens dos alunos, fomentando, uma cultura de responsabilidade pelo sucesso escolar".