Sociedade

Amigos lançam campanha para ajudar família em Silves

Foto|D.R
Foto|D.R  
"Uma família que sempre esteve na primeira fila para ajudar os outros. Que sempre andou de mangas arregaçadas. Hoje, são eles que precisam." É assim que começa o crowdfunding de Ana Maria Catuna e Carla Guerreiro na plataforma GoFundMe para ajudar a família Serra Rodrigues a enfrentar a sua difícil situação.

Daniela e Kaló (Paulo) "não estão habituados a pedir ajuda", escrevem as organizadoras da campanha, num texto em que explicam que a família, composta pelo casal, os seus dois filhos e ainda pelos pais de Paulo, de quem são tutores, atravessa um período difícil na sua vida familiar.
 
Na sequência de um acidente de mota, Paulo ficou "incapacitado", num tumulto de "médicos, hospitais, tribunais e uma situação que ainda hoje não terminou." Não obstante, "teve que voltar a trabalhar, mesmo sem capacidades para tal" e, uma vez que trabalhava no sector hoteleiro, "está em lay-off", contam Ana Maria e Carla. As amigas revelam ainda que Daniela "foi diagnosticada há quase três anos com a síndrome de Burnout", estando igualmente impossibilitada de trabalhar por se encontrar de baixa médica.
 
"Com uma dívida de quase 3000 euros ao lar do Sr. António e outra de quase 4000 euros ao lar da Sra. Alice, e com os encargos de saúde após alta do seguro e o tribunal ainda sem dar resposta, a Segurança Social reclama agora o que lhe devem e os seus ordenados foram penhorados", revelam.
 
Apoiados pela família, pelos amigos e por associações com a alimentação, a campanha de angariação de fundos agora criada para ajudar esta família de Silves tem como objetivo permitir "pelo menos ajudar o Kaló a pagar dois dias de fisioterapia por semana, que não é o ideal, mas já o ajuda nalguma coisa."
 
"O Tomás que ia para a Universidade seguir o seu sonho e especializar-se em vídeo, teve que desistir e ir trabalhar para ajudar os pais", contam as amigas da família. "Toda esta situação familiar só tem sido possível de gerir, porque são uma família muito unida, que mesmo nas adversidades nunca baixa os braços. Mas mesmo assim é impossível ser o suporte da família e continuar de pé sem deixar que isto os afete."
 
 
Conheça a campanha e contacte as organizadoras aqui: