Sociedade

Associação Akredita em Ti lança "Afro Gypsy Costura" para apoiar comunidades vulneráveis de Quarteira

Foto|D.R (Programa Bairros Saudáveis)
Foto|D.R (Programa Bairros Saudáveis)  
O projeto Afro Gypsy Costura tem como objetivo contribuir para a transformação da realidade socieconómica, através da capacitação profissional da comunidade cigana e africana.

No âmbito do programa público "Bairros Saudáveis", para a melhoria das condições de saúde, bem estar e qualidade de vida em territórios mais frágeis, a associação juvenil Akredita em Ti candidatou-se com o projeto Afro Gypsy Costura que consiste no envolvimento dos moradores de dois bairros de habitação social de Quarteira, Abelheira e Amendoeira com o obejtivo de combater o alto índice de desemprego e percariedade laboral, fruto da sua baixa escolaridade.
 
Em nota enviada, a associação explica que a candidatura, visa capacitar as comunidades, sobretudo mulheres, com conhecimentos técnicos de costura e artesanato, gestão, marketing e publicidade, contribuindo para a independência profissional e para uma melhoria da autoestima deste público mais vulnerável.
 
A associação Akredita em Ti tem como entidades parceiras a Câmara Municipal de Loulé, Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, Junta de Freguesia de Quarteira, Associação MÔÇES e Grupo de Mulheres do Bairro da Abelheira e da Amendoeira.