Sociedade

Associação de Músicos de Faro retoma RiaFest

 
A Associação Recreativa e Cultural dos Músicos está a desenvolver os preparativos para a realização da 4ªedição do seu Festival de Verão – RiaFest, que terá lugar nos dias 12, 13, 14 e 15 de Agosto na Horta do Ferragial, perto do IPDJ, em Faro.

 
O RiaFest foi pensado para ser um Festival aberto a públicos de todas as idades e de variados gostos musicais.
 
A organização pretende que seja também um espaço de convergência entre parceiros que juntos conseguiram apresentar um programa diversificado.
 
A abertura no dia 12, assinala o Dia Internacional da Juventude, e reúne projectos residentes na Associação Recreativa e Cultural dos Músicos e tem no raper D8 o destaque da noite. 
 
O programa de 13 de Agosto, a cargo da Associação C.A.S.A. traz ao RiaFest o agrupamento local Plante Mutante, conhecido pelos seus concertos onde os anos 80 voltam ao palco. 
 
No dia 14 a ARCM cruza as palavras de Capicua com a música electrónica e os acordes de DJ's e Bandas da região. No dia 15, o encerramento será marcado pelas cores, cheiros e alegria da cultura Indiana, onde os Olive Tree Dance e o DJ Carlos Manaça são convidados para o Holi-Indian Color Fest na celebração do Dia da Independência da Índia, fruto da colaboração com a produtora asiática SplendidEvents.  
 
Após dois anos, desde a última edição, o RiaFest está assim de volta.
 
Ultrapassadas as maiores dificuldades geradas pelo despejo da antiga sede, a ARCM - instalada desde 2014 na antiga Fábrica da Cerveja - dá agora este passo ao retomar a realização do RiaFest, o evento mais "exigente" e de maior dimensão do seu plano de actividades.
 
Os bilhetes, com valores a partir de 5 euros, estão à venda na FNAC e em ticketline.pt