Sociedade

Autarca de Albufeira recebeu alunos e professores de 4 países ao abrigo do programa Erasmus+

Fotos| (Rui Gregório)
Fotos| (Rui Gregório)  
 
No Dia Internacional para a Convivência em Paz, (16 de maio), o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, recebeu os alunos e professores participantes do projeto “Code of Youth: Shield of the Human Rights”, ao abrigo do programa de mobilidade Erasmus+.

Os jovens estudantes da Escola Secundária de Albufeira apresentaram o seu projeto no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
 
“Albufeira é uma cidade junto ao mar e, obviamente, de índole turística e acolhe pessoas, não só da Europa, mas de todo o Mundo. Evidentemente, as escolas são um laboratório de convivências, de culturas e de línguas, sendo um dos locais mais importantes para a promoção da inclusão dos novos residentes”, referiu o autarca aos 26 participantes estrangeiros do projeto (20 alunos e 6 professores).
 
O responsável relembrou que desde o dia 1 de abril deste ano, “algumas das iniciativas e atividades desenvolvidas nas escolas passaram a ser responsabilidade da Câmara Municipal, facilitando o desenvolvimento deste tipo de projetos que fomentam o desenvolvimento cognitivo, propiciam a reflexão e suportam, muitas das vezes, a evolução das sociedades”.
 
O edil fez questão de relembrar os alunos provenientes da Bélgica, Croácia, Itália e Turquia de que “Albufeira para além de ser um fantástico destino turístico pode ser o local ideal para trabalhar”. José Carlos Rolo alegou que devido às alterações no mercado laboral muitas das novas profissões passam pelo meio digital e “Albufeira foi considerado um dos quatro melhores destinos para os Nómadas Digitais do país”, concluiu.
 
A cerimónia terminou com a oferta de uma lembrança a todos os participantes do projeto, de onde constava, entre outros, um manual sobre a história da cidade.