Sociedade

Autoridade Marítima Nacional e Marinha reforçam dispositivo de vigilância junto à costa

 
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha reforçaram a vigilância das zonas costeiras a partir deste fim-de-semana, altura em que se iniciam as férias da Páscoa e para o qual está previsto o agravamento do estado do mar.

 
Este reforço visa um incremento no patrulhamento das zonas costeiras, prevenindo eventuais situações de risco incidindo, em particular, nas praias que nesta altura da Páscoa registam uma maior afluência.
 
Assim, a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha recomendam à população, em particular na zona norte do continente, a adoção de medidas de precaução devido à previsão de agravamento do estado do mar até este domingo.
 
Recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas, bem como evitar passeios junto ao mar, de onde se destacam os molhes das entradas das barras e zonas nas praias junto à água.
 
Com a eventual melhoria das condições meteorológicas na próxima semana, a Autoridade Marítima alerta igualmente a população para os cuidados a ter nestas áreas e para a importância da adoção de um comportamento de segurança, tendo em conta que o mar nesta época do ano é ainda um mar de inverno, e as praias e zonas de costa apresentam risco elevado devido aos efeitos da agitação marítima que se tem verificado nos últimos tempos.