Sociedade

Biblioteca Municipal de Silves promove oficina de sensibilização dirigida a educadores

 
A Biblioteca Municipal de Silves promove nos próximos dias 20 e 21 de outubro, uma oficina de sensibilização sobre Literacia Emergente.

 
A iniciativa integra a Oferta Educativa do Município e dirige-se a educadores do concelho de Silves.
 
Sensibilizar e capacitar os educadores para a importância da implementação de intervenções intencionais que permitam desenvolver, nas crianças de 4 e 5 anos, as competências facilitadoras da futura aprendizagem da leitura e da escrita e motivar para a leitura são os principais objetivos desta iniciativa, que terá a mediação de Ana Paiva e Maria José Mackaaij, especifica a Câmara de Silves em nota de imprensa.
 
A oficina terá lugar em horário pós-laboral de acordo com o seguinte agendamento: dia 20, das 18h00 às 20h00 e dia 21, das 10h00 às 12h30h e das 14h00 às 17h30.
 
Com um número mínimo de 10 participantes, as inscrições são gratuitas e decorrem até dia 18 de outubro, devendo ser efetuadas através do email biblioteca@cm-silves.pt com a indicação de nome do(a) educador(a), nome da instituição a que pertence, número de anos em exercício e idade das crianças com as quais se encontra a trabalhar no presente ano letivo.
 
O telefone 282 440 899 e o endereço de correio eletrónico anteriormente referido são os contactos da Biblioteca para o fornecimento de informações adicionais sobre esta oficina.