112

Boliqueime: Homem com dois mandatos de detenção barricou-se em casa durante mais de uma hora

 
A GNR deteve na passada terça-feira, um homem de 34 anos, depois de se ter barricado durante mais de uma hora na sua residência em Boliqueime.

A GNR explica em comunicado que recebeu uma denúncia a informar de que uma família se encontrava a ocupar ilegalmente uma residência, e que um dos indivíduos era suspeito "da prática de diversos ilícitos criminais em toda a região do Algarve, como furtos e roubos com arma de fogo, recaindo ainda sobre ele dois mandados de detenção".
 
À chegada dos militares da Guarda ao local, o suspeito barricou-se na residência, numa tentativa de evitar ser detido. A partir desse momento, foi desencadeado contacto verbal "para o interior da casa", para o convencer a entregar-se às autoridades.
 
De acordo com a mesma fonte, "o suspeito nunca se mostrou cooperante", tendo inclusive tentado fugir pelo telhado da casa por diversas vezes. 
 
Mais de uma hora depois, este acabou por se entregar, tendo sido realizada uma busca à residência, com a apreensão de diverso material de construção que se suspeita ser proveniente da prática de furtos, nomeadamente rebarbadoras, berbequins, serras elétricas e ainda jantes automóveis.
 
Presente esta quarta-feira ao Tribunal Judicial de Loulé, o detido ficou com termo de identidade e residência.