Sociedade

Bombeiros de Olhão recebem veículo urbano de combate a incêndios de nova geração

 
 
O Município de Olhão adquiriu um Veículo Urbano de Combate a Incêndios para o seu Corpo de Bombeiros, a viatura, financiada em parte por fundos comunitários, custou 241.680,00 euros.

 
O veículo cumpre a nova norma Europeia do Euro 6, no que diz respeito a chassis e motor (ainda mais amigo do ambiente) e obedece rigorosamente a todas as normas portuguesas neste tipo de veículos de bombeiros. A nova viatura é composta por uma cabina para equipa de seis bombeiros e superestrutura, com tanque de 2000 litros de água e 100 litros de espumífero. 
 
Tem também uma bomba de serviço de incêndio, diversos materiais e equipamentos para estabilização de sinistrados e nas operações de proteção e socorro, possui ainda uma câmara térmica e um Desfibrilhador Automático Externo, um detetor de multigases e estação meteorológica, todos portáteis, entre outras valências.
 
Esta nova viatura destina-se prioritariamente à intervenção em espaços urbanos, tecnológicos ou industriais, podendo intervir em operações de desencarceramento.
 
A aquisição deste veículo resultou de uma candidatura de Reequipamento Estratégico do Algarve, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve, e concretização do Município de Olhão, no âmbito do Programa Operacional Algarve 21.