Sociedade

Calendário Regional de Desporto Adaptado fez-se com Surf, Canoagem e Vela Adaptada em Faro

 
 
 
Realizou-se esta quinta feira, dia 28 de Maio, o XX encontro do Calendário Regional de Desporto Adaptado, co-organizado pela associação Existir, Centro de Medicina e Reabilitação do Sul e o Projeto Vela Solidária.

 
Desta vez a atividade desenrolou-se no Centro Náutico de Faro, tendo a vela, canoagem e surf sido praticadas por 80 pessoas com as mais diversas deficiências. 
 
A grande maioria destas pessoas foram acompanhadas pelas instituições que as acolhem de onde se destacou a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira - Lar São Vicente, Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, Apatris 21, Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais, CMR Sul e Existir.
 
O apoio técnico prestado pelos alunos do curso de desporto da UALG, pelos técnicos do Centro Náutico, Ginásio Clube Naval de Faro e Vela Solidária e ainda pelos terapeutas do CMR Sul, garantiram a qualidade e uma grande parte do sucesso deste evento.
 
Esta iniciativa teve ainda o apoio da Câmara Municipal de Faro, Escola Superior de Educação e Tecnologia da Universidade do Algarve, Ginásio Clube Naval de Faro, Continente e Alianz. 
 
O Calendário Regional de Desporto Adaptado tem como objectivo promover a prática regular de desporto e resulta da parceria entre instituições e associações que promovem desporto adaptado na região do Algarve. 
 
Este ano o Calendário é coordenado pela Associação Teia D'Impulsos, em parceria com o Centro de Reabilitação do Sul, Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Instituto Português do Desporto e Juventude.