Sociedade

Câmara Municipal de Faro reforça apoio ao Corpo de Bombeiros Voluntários

 
A Câmara Municipal de Faro informa que foi aprovada na última reunião de Câmara, realizada a 28 de agosto, a comparticipação de 32.700 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro “Cruz Lusa” (Bombeiros Voluntários de Faro), para a aquisição de um veículo operacional de proteção e socorro – VTTF.

 
A comparticipação da autarquia corresponde a 20% do valor aprovado na candidatura da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro, ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) que tem para esta aquisição um valor elegível de 163.500 euros.
 
A aquisição deste equipamento visa a melhoria dos serviços prestados à população por parte da Associação Humanitária dos Bombeiros de Faro e insere-se na estratégia desenvolvida pela autarquia no investimento e criação de condições, para que as duas corporações de Bombeiros da cidade tenham à sua disposição os melhores e mais eficazes meios de intervenção.
 
Nota de imprensa da autarquia lembra que em 2014 foram recuperados apoios financeiros, "após longa espera determinada pela grave situação financeira que atravessou".
 
O executivo diz estar em cima da mesa "a determinação" em conseguir novas instalações para as duas corporações, conforme foi anunciado pelo Presidente Rogério Bacalhau, em dezembro último, por ocasião do 134º aniversário dos Bombeiros Sapadores de Faro.