Sociedade

Centro Ciência Viva de Lagos promove reflexão sobre património natural da Ponta da Piedade

 
O património natural da Ponta da Piedade vai ser apresentado e discutido na próximo 6ª feira, dia 23 de Fevereiro pelas 21 horas no Centro Ciência Viva de Lagos.

 
O Centro convidou dois geólogos para partilharem a riqueza geológica, paleontológica e paisagística deste ex-libris da cidade de Lagos, nomeadamente Delminda Moura (Universidade do Algarve) e José Brilha (Universidade do Minho).
 
As apresentações destes dois elementos da Comissão Científica do Centro têm como títulos a "Ponta da Piedade - paradigma da beleza frágil" e "Que Sustentabilidade sem Geodiversidade?".
 
Para o Diretor Executivo do Centro Ciência Viva de Lagos, Luís Azevedo Rodrigues, doutorado e especialista em Paleontologia, “é fundamental que todos os cidadãos conheçam melhor o património natural, neste caso geológico e paleontológico, para que assim o melhor possam desfrutar e defender.” Acrescenta ainda que “se todos entendermos melhor como foi formada e evoluiu a paisagem que constitui hoje a Ponta da Piedade, melhor poderemos desfrutar desta riqueza natural que a cidade de Lagos tem para oferecer aos que aqui residem e os que a visitam”.
 
Esta iniciativa tem entrada livre.