Sociedade

Chuva regressa amanhã

 
A primavera continua marcada por dias amenos e por “uns pingos de chuva” um pouco por todo o país.

 
Para esta terça-feira, o céu deverá apresentar-se pouco nublado ou limpo até ao final da tarde, altura em que as nuvens poderão chegar a alguns locais do continente.
 
O Instituto Português do Mar e Atmosfera dá conta de possibilidade de chuva em todo o território para o dia de amanhã e o regresso do sol a partir de quinta-feira.
 
Para quem está a fazer planos para o fim de semana ao ar livre, poderá contar com sol, vento fraco e temperaturas acima dos 20ºC.
 
As temperaturas mínimas deverão subir ligeiramente, enquanto que as máximas podem conhecer uma ligeira descida, pelo menos durante o dia de hoje e amanhã.
 
No Algarve os termómetros deverão alcançar os 23ºC.
 
O IPMA alerta para o risco de exposição aos raios UV que se verifica em todo o país e regiões autónomas.
 
De acordo com o instituto, em risco 'Muito Alto' de exposição à radiação UV estão as regiões de Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Portalegre, Porto Santo, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines, Viseu, Santa Cruz das Flores e Angra do Heroísmo (Açores).
 
O IPMA indica também que Bragança, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Horta e Ponta Delgada (Açores) estão com níveis 'Altos' de exposição à radiação UV.
 
Para as regiões com níveis 'Muito Alto' e 'Alto', o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol e protetor solar, além de aconselhar que seja evitada a exposição das crianças ao sol.