Sociedade

Concerto de encerramento do DiVaM 2018 com Gonçalo Pescada

 
A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, no concelho de Vila do Bispo acolhe aquele que é o ultimo projeto do DiVaM de 2018, no próximo sábado, dia 15 de dezembro, às 16 horas, com o recital de acordeão “Promontório Sacrum – Música e História do Fim do Mundo”.

 
Neste recital, um dos maiores valores do acordeão em Portugal, Gonçalo Pescada, irá transformar este instrumento clássico e moderno, num programa musical onde os sons do acordeão irão "cantar" compositores distintos como Bach ou Piazolla, informa nota de imprensa da Direção Regional de Cultura do Algarve.
 
O projecto procura seguir uma pequena parte do trajecto histórico dos passos do Infante D. Henrique no Barlavento Algarvio mais ocidental, evocando memórias associadas aos locais, relembrando a sua dimensão enquanto espaço patrimonial físico e enquanto reflexo da memória histórica comum, associando-lhe um cariz musical que pretende exaltar e comemorar essa memória, acrescenta a mesma nota.
 
Esta iniciativa organizada pela Academia de Música de Lagos para o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.