Sociedade

Dia do Município de Silves assinala 825 anos sobre a conquista da cidade

 
Na data em que se completam 825 anos sobre a conquista da cidade, Silves assinala, no próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, o Dia do Município e feriado municipal, com uma programação comemorativa que irá decorrer nos Paços do Concelho.

 
A apresentação da edição comemorativa dos 25 anos de obra publicada “O Viandante das palavras – bio(foto)grafia”, de Manuel Neto dos Santos, é a iniciativa que, pelas 10h00, abre o programa. Esta ação contará com a introdução ao autor e obra por Nuno Campo Inácio, da Arandis Editora.  
 
Pelas 11h00 da manhã, tem lugar a Sessão Solene do Dia do Município, que contempla, a conferência “Silves inspira”, com os fotógrafos André Boto e Jovelino MatosAlmeida que irão partilhar o seu olhar sobre a cidade.
 
A conferência será seguida de leituras de “Silves fascínios a sul”, por António Baeta Oliveira. 
 
A sessão solene termina com a homenagem a desportivas do concelho e clubes que se evidenciaram pela sua "excelente" prestação desportiva durante a época 2013/2014.
 
De 3 a 30 de setembro estará, também, patente nos Paços do Concelho a exposição documental “O que conta o nosso arquivo sobre o feriado municipal de Silves”, promovida, pelo Arquivo Municipal.