Economia

Empresários algarvios apelam ao Governo para suspender portagens no Carnaval e Páscoa

 
Os empresários algarvios, mostram-se preocupados pelo "aumento exponencial de tráfego na EN 125, durante os períodos de Carnaval e Páscoa".

 
Em nota enviada hoje, a AHETA - Associação do Hoteleiros do Algarve, em nome de várias associações que defendem a proposta, chama a atenção para as obras de requalificação em curso na EN 125 que "continuam a causar congestionamentos graves um pouco por toda a região, com prejuízos enormes para os cidadãos em geral e para as empresas em particular".
 
Os empresários algarvios, mostram-se preocupados pelo "aumento exponencial de tráfego na EN 125, durante os períodos de Carnaval e Páscoa", denegrindo a imagem da região, "afetando a atividade económica ligada ao turismo, para além dos incómodos causados devido à morosidade na fluidez do trânsito e no aumento da sinistralidade rodoviária". 
 
Neste contexto, as associações empresariais signatárias (AHETA, ACRAL, AHISA, CEAL, NERA, ANJE), solicitaram às autoridades competentes, designadamente ao Governo, a suspensão das portagens na Via do Infante durante os dois períodos assinalados.