Sociedade

Faro já é destino náutico certificado

 
A Capital do Algarve viu hoje aprovada a sua candidatura à Certificação de Estação Náutica, passando a integrar a rede de Estações Náuticas Portuguesas.

 
A Associação Fórum Oceano certificou a Estação Náutica de Faro, numa cerimónia realizada no Centro de Congressos da Alfândega do Porto onde o vereador Carlos Baía recebeu, enquanto entidade coordenadora da Estação Náutica, a Bandeira, a placa identificativa e o certificado, avança comunicado da edilidade. 
 
Na cerimónia esteve também presente João Marques, o Presidente do Ginásio Clube Naval, entidade parceira do Município neste processo.
 
As entidades ligadas ao ensino, formação profissional e superior, a centros de investigação e a associações e clubes locais, também presentes nesta rede, refletem o reconhecimento de Faro enquanto destino náutico por parte da população residente.
 
A Estação Náutica de Faro conta com mais de 40 entidades parceiras públicas e privadas que visam a implementação de Faro, um Destino Náutico. 
A certificação agora obtida permitirá reforçar a aposta do Município na promoção turística do Turismo Náutico com um vasto plano de ações junto dos principais mercados emissores de turistas com destaque para o mercado nacional, espanhol e inglês, realça a autarquia.
 
O Município criou uma página própria no site institucional para a promoção deste produto com toda a informação referente às condições e infra estruturas existentes na cidade, bem como a indicação e contactos de todos os parceiros públicos e privados aderentes.