Sociedade

FARO:Docapesca promove Hambúrguer de Cavala FishGourmet no "Alameda BeerFest"

 
No âmbito do projeto "FishGourmet", a Docapesca, Portos e Lotas S. A. realiza no próximo dia 5 de julho, domingo, pelas 19h30, na cozinha central do Alameda Beerfet em Faro a iniciativa "Showcooking Hambúrguer de Cavala FishGourmet" que vai proporcionar aos visitantes deste Festival Internacional de Cerveja Artesanal e Cervejeiros a possibilidade de provarem hambúrgueres de Cavala em harmonização com cervejas artesanais.

 
A dominar a cozinha central no dia 5 de julho estarão as receitas finalistas do FishGourmet: o Hambúrguer de Cavala Mediterrânico, da autoria de Adriana Ramos e vencedora de Menção Honrosa "Aplicação à Indústria", e o Hambúrguer de Cavala Natura da autoria de André Martins e vencedor da Menção Honrosa "Aplicação ao Mercado". 
 
Ambos são alunos do formador Ricardo Bernardo do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de S.Brás de Alportel, finalistas do Desafio Culinário "FishGourmet, Solta o Chefe que há em ti". 
 
Esta iniciativa foi promovida pela Docapesca durante este ano letivo envolveu alunos das Escolas de Hotelaria Nacionais na criação de um Hambúrguer de Cavala nutricionalmente equilibrado que se posicione no mercado como uma alternativa para uma alimentação saudável baseada na dieta mediterrânica.
 
Integrada também no Alameda BeerFest a Docapesca promove no dia 4 de julho, no mesmo local – cozinha central - duas ações de Showcooking. Pelas 20h30 realiza-se a primeira ação dedicada às Conservas Tradicionais & Cerveja Artesanal e pelas 21h30 será apresentada uma degustação de Cataplana Algarvia confecionada com Polvo, Cavala e Carapau das Lotas.
 
O Alameda Beerfest Faro 2015:
 
A iniciativa da Câmara Municipal de Faro e da OG&Associados materializa-se com o primeiro Festival Internacional de Cervejas Artesanais e Cervejeiros com realização no Parque da Alameda em Faro e reúne cerca de 120 referências e tipos de cervejas artesanais num ambiente descontraído que visa promover uma nova tendência associando num mesmo espaço os pequenos e médios produtores, público e profissionais do setor.