Desporto

Ginásio Clube Naval de Faro recupera contas e projeta futuro

 
Clube orgulha-se de estar hoje numa situação mais sustentável.

 
A recente Direção do Ginásio Clube Naval de Faro, informou esta segunda-feira, que deparou-se no início do ano com um cenário de grandes dificuldades, entre faturas vencidas, sem dinheiro para pagar ordenados e sem projetos futuros.  
 
Em comunicado o Clube Naval refere que devido à "gestão rigorosa na implementação de medidas para a minimização de custos e maximização de receitas", teve no primeiro semestre deste ano, um incremento da receita na ordem dos 68 mil euros, comparativamente ao semestre homólogo.
 
A viver hoje uma situação mais sustentável, a Direção do Ginásio Clube Naval de Faro, diz pagar as faturas no imediato, tendo sido feito um acordo com a Docapesca sobre a dívida existente de 348 mil euros.
 
Para já foram pagos 90 mil euros, cumprindo um plano mensal onde está incluído o valor da concessão, que no período de dois anos está reduzida a 50% passando de um custo anual de 100 mil euros, para 50 mil euros ano, até à conclusão das obras na doca de recreio. 
 
Pensando no futuro, e em estreita articulação com o Município de Faro e com a DocaPesca, o Ginásio Clube Naval de Faro avançou que está também a preparar um conjunto de intervenções para a melhoria de toda a doca de recreio e zona envolvente.
 
Em termos competitivos, decorre neste fim-de-semana, nos dias 25 e 26 de novembro, o 1º Campeonato de Vela do Algarve (todas as classes) no Cais Comercial de Faro, aberto ao público com a colaboração da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, com o Ginásio Clube Naval de Faro a deixar o convite para assistir a mais esta competição.