Sociedade

GNR de Portimão descobre plantação de canábis no concelho de Vila do Bispo

 
Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Portimão detiveram ontem, um cidadão de 38 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

 
Após ter sido detetada a existência de uma plantação de canábis no sítio da Salema, no concelho de Vila do Bispo, os militares detiveram o responsável pela mesma, no momento em que se deslocava, junto das plantas para proceder ao seu tratamento.
 
Nesta sequência a GNR procedeu à apreensão de cinquenta e seis plantas de cannabis, que se encontravam em dois locais, nomeadamente num terreno adjacente à habitação e ainda num anexo da referida residência, onde funcionava um “laboratório” de produção de canábis.
 
Assim, para além das plantas apreendidas, cujas dimensões oscilavam entre os 60 cm e os 1,80 m de altura, foi ainda possível apreender 1100 gramas de folha seca de canábis saltiva, entre outros objetos.
 
O detido, residente no local onde foi detetada a plantação, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lagos para aplicação das medidas de coação.