112

GNR desencadeou mega operação em São Brás de Alportel para encontrar idosa desaparecida desde 18 de março

Fotos CM São Brás de Alportel
Fotos CM São Brás de Alportel  
 
 
 
 
 
Após oito dias de intensas buscas, numa área de 19,2km2, o Comando Territorial de Faro da GNR, desencadeou esta sexta-feira, uma operação de grande envergadura, com um efetivo de cerca de 260 militares da GNR, apoiados com 60 viaturas.

A operação contou ainda com o reforço da Unidade de Emergência, Proteção e Socorro – UEPS -, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, da Equipa Municipal de Sapadores Florestais e do Serviço Municipal de Proteção Civil, bem como com a colaboração dos Serviços Sociais do Município.
 
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel prestou apoio logístico, nomeadamente apoio alimentar para o dispositivo, com recurso a diversos estabelecimentos de restauração do concelho.
 
Apesar dos esforços desenvolvidos no terreno, ainda não foi possível encontrar a idosa desaparecida, Maria Adelina Viegas, de 93 anos, residente em Cova da Muda, da qual não se conhece o paradeiro desde o passado dia 18 de março.
 
O município e a GNR reconhecem o apoio que tem sido prestado pela comunidade são-brasense ao longo dos últimos dias, enaltecendo o esforço de muitos voluntários que se têm juntado a esta missão. Segundo informou a autarquia, até que surjam novas pistas que possam contribuir para direcionar a procura, as buscas vão prosseguir, com um efetivo mais reduzido.