Sociedade

Monte Gordo: GNR deteve indivíduo por tráfico de droga com mais de 15 mil euros em notas

 
Os militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Tavira desencadearam ontem uma operação policial em Monte Gordo, no âmbito de um processo em curso, que culminou com a detenção de um cidadão português indiciado pela prática dos crimes de recetação e de tráfico de estupefacientes.

 
Segundo a GNR, a investigação relacionada com um furto a uma habitação, que aconteceu no início do passado mês de maio em Monte Gordo, conduziu à realização de uma busca domiciliária à residência de um dos visados no processo, suspeito de ter consigo os objetos furtados.
 
No seguimento da busca à residência, localizada numa zona habitacional daquela localidade, o indivíduo foi detido pelos crimes de que estava indiciado, tendo sido recuperada uma pistola de calibre 9mm e respetivas munições.
 
Para além da referida arma, foi ainda apreendido um carregador de pistola calibre 7.65 mm, vinte e cinco munições do mesmo calibre e duas de calibre 9 mm.
 
Entre os objetos apreendidos, encontra-se ainda produto estupefaciente suficiente para 53 doses individuais de haxixe, acondicionado sob a forma de bolota, para além uma balança decimal de precisão e de diversas peças em ouro (fios e anéis), bem como 15 670 euros, em notas, valor que se encontrava dissimulado no interior da habitação.  
 
O detido, com 33 anos de idade, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Vila Real de Santo António para aplicação das medidas de coação.