Desporto

IPDJ dinamiza 6ª edição da Semana Europeia do Desporto com mais de 60 atividades por todo o Algarve

 
Começou esta quarta-feira a 6ª edição da Semana Europeia do Desporto no Algarve (SED) que decorre de 23 a 30 de setembro.

Uma iniciativa da Comissão Europeia, dinamizada pelo IPDJ e que envolve mais de 60 atividades desportivas por toda a região, cujo principal objetivo é a promoção dos benefícios da prática regular do desporto em toda a população, sendo celebrada em simultâneo por vários países Europeus.
 
No Algarve a colaboração e participação de um conjunto de parceiros, levou o IPDJ a dinamizar ações e a promover uma visão partilhada #BEACTIVE por toda a região, onde os Municípios e o movimento associativo desportivo, a comunidade escolar e o tecido empresarial têm "particular importância no incentivo à prática de exercício físico durante todo o ano, independentemente da idade, sexo, contexto social ou nível de aptidão física dos participantes", destaca nota do IPDJ, sobre a iniciativa.
 
Este ano a Semana Europeia do Desporto 2020 será estruturada em torno dos temas: educação, locais de trabalho, atividades ao ar livre, desporto náutico, desporto inclusivo e desporto sénior.
 
Para a Direção Regional do Algarve do IPDJ, I.P. o grande objetivo é que "esta semana tenha um efeito multiplicador e seja um incentivo para que os algarvios passem a ser mais ativos durante todo o ano".
 
O programa completo pode ser consultado em www.ipdj.gov.pt.
 
Com a pandemia, o IPDJ congratula-se pelo envolvimento da região neste evento, que em articulação com a Direção Geral de Saúde, continua a promover a prática desportiva através do seu movimento associativo, "dando mostras de resiliência e capacidade de adaptação nas suas modalidades, salvaguardando a saúde e segurança de todos os intervenientes", conclui a mesma nota.