Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Já decorou a sua casa para o Outono?

Já decorou a sua casa para o Outono?
Imprimir Partilhar por email
18-10-2018 - 12:19
Passado quase um mês da entrada na nova estação, aos poucos vai crescendo a vontade de “entrar” verdadeiramente nesse espírito e, para isso, nada melhor do que decorar a casa em linha com a estação do ano, pois para além de ser agradável ao olhar, é uma oportunidade para melhor organizar o espaço.
 
É nesta altura que se retira a roupa de verão das gavetas e roupeiros, pelo que é uma boa oportunidade para arrumar tudo melhor!
 
Geralmente aproveita-se para retirar algumas roupas, malas e calçado que já não se usam e que permitem obter mais espaço para comprar algo novo.
 
Há quem aproveite também para comprar um ou outro móvel mais utilitário e que permita guardar mais algumas coisas.
 
É uma boa ocasião para arrumar livros e papéis, uma vez que, com os dias mais pequenos, apetece estar em casa em contacto com os nossos objetos e recordações.
 
Arrumados os acessórios de praia, começa-se a pensar tranquilamente no Natal e no toque que se quer dar à casa este ano, por isso, nada como fazer logo uma decoração que reserve essa abertura para a fase seguinte.
 
No Outono, os tons de excelência são o castanho, o vermelho escuro, o cinzento, o laranja e o amarelo torrado. Para quem puder dar um toque de pintura numa parede com um desses tons, facilmente altera a divisão da casa. Quem não tiver essa possibilidade pode optar pela mudança de um quadro que se enquadre nesse tom, conjugar uma jarra e umas velas em linha com o tom escolhido e, já está! Deu-se um toque e uma lufada de ar fresco ao nosso ambiente e com poucos custos.
 
As plantas naturais ficam bem em qualquer lugar, pelo que a aquisição de uma nesta altura pode dar aquele toque pretendido à sala ou ao escritório. O mesmo se passa com a substituição de uma jarra que pode ganhar uma nova vida noutro lugar ou sendo conjugada com outro objeto decorativo. É colocar a imaginação a funcionar, pensando no quão agradável pode ficar o seu espaço com pequenas alterações. Colocar um quadro novo é também uma excelente opção para promover um ambiente mais acolhedor e bonito.
 
Aproveite para se desfazer daquilo que já não usa, pois é muito agradável a sensação de um espaço livre, arrumado e limpo. Muitos objetos enchem demasiado a divisão da casa e dificultam a limpeza, para além de acumularem muito pó.
 
Mude um ou outro tapete, nem que seja só de sítio e, não se esqueça que, em linha com as roupas de inverno, pode sempre colocar uma manta decorativa em harmonia com um quadro e com os tapetes. A sua imaginação determina a decoração, pois afinal, ninguém mais precisa de se sentir confortável no seu espaço que você e a sua família, por isso, dê as boas-vindas ao Outono com aquelas imagens soltas e bonitas que recolheu as férias de verão, pois a sua casa precisa de boa energia todo o ano!
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Saiba como identificar um psicopata em 5 passos



-

Por que é que só amadurecemos a partir dos 40 anos?



-

Quer melhorar a autoestima? Saiba o que não deve fazer



-

Organização:a chave do sucesso



-

O misterioso poder dos amuletos



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
ASAE leva Segurança Alimentar à Biblioteca Municipal de Faro

ASAE leva Segurança Alimentar à Biblioteca Municipal de Faro

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Liga NOS:Portimonense foi ao Bessa vencer por 2-0 (C/VÍDEO)

Liga NOS:Portimonense foi ao Bessa vencer por 2-0 (C/VÍDEO)

ver mais
 
Nadadora de Faro bate recorde europeu

Nadadora de Faro bate recorde europeu

ver mais
 
PCP denuncia possível encerramento da estação de correios de Aljezur

PCP denuncia possível encerramento da estação de correios de Aljezur

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio