Sociedade

Lagos adere à Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas

 
Recorde-se que já em julho deste ano, a Câmara Municipal de Lagos apresentou o seu Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

 
O Município de Lagos já faz parte da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, no âmbito do projeto ClimAdaPT.Local, promovido pela Agência Portuguesa de Ambiente, e que integra cerca de 30 municípios dotados de instrumentos de planeamento de Adaptação Local às Alterações Climáticas.
 
A Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, esteve ontem, em Loulé, para a Assinatura da Carta de Compromisso da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas e participação no 2º Conselho Geral da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas. 
 
Refira-se que esta Rede, criada em dezembro de 2016, visa aumentar a capacidade dos municípios em incorporar a Adaptação às Alterações Climáticas nas suas políticas, instrumentos e intervenções, através da facilitação da troca de experiências entre instituições, técnicos e especialistas e da capacitação das autarquias locais.