Sociedade

LOULÉ:Carro roubado leva à detenção de assaltante em plena EN125

 
A GNR de Loulé intercetou ontem, um cidadão português de 35 anos de idade indiciado pelos crimes de furto qualificado e condução sem carta de condução.

 
Segundo informa a GNR em comunicado, durante a tarde, quando circulavam na Estrada Nacional 125, "os militares verificaram que um indivíduo referenciado pela prática de diversos crimes seguia no sentido Faro – Almancil ao volante de um veículo roubado".
 
Após avaliarem a situação, os militares do Núcleo de Investigação Criminal seguiram o indivíduo, tendo-o abordado no sítio do Troto em Almancil.
 
No decurso da abordagem, foi possível verificar que no interior do veículo encontravam-se diversos objetos que estariam diretamente relacionados com a atividade ilícita desenvolvida pelo indivíduo, tendo sido apreendidos, um IMac, dois iPad´s, um teclado da Apple, um LCD e dois telemóveis, apurando-se que dos quatro furtos pelos quais se encontra indiciado, dois ocorreram durante a madrugada, em estabelecimentos comerciais localizados em Almancil e em Gambelas – Faro.
 
O automóvel que tinha sido roubado, há cerca de um mês, no interior de uma residência, continha diversos objetos utilizados nos assaltos, nomeadamente um pé de cabra, lanternas, luvas, chaves-de-fendas, chave inglesa e um berbequim sem fios, entre outras ferramentas do género.
 
O indivíduo, residente em Almancil e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Vila Real de Santo António para aplicação das medidas de coação.