Sociedade

LOULÉ:Festival Som Riscado promove Workshop sobre Microscopia Sonora

 
No âmbito da 2ª edição do Som Riscado – Festival de Música e Imagem de Loulé, e voltando a apostar na vertente formativa, realiza-se no dia 9 de abril, no Convento do Espírito Santo, um workshop sobre microscopia sonora, a dinamizar pela associação Sonoscopia, sediada no Porto.

 
A Sonoscopia é uma associação / plataforma de criação, produção e promoção de projetos artísticos e educativos centrados essencialmente na área da exploração e investigação sonora e do seu cruzamento interdisciplinar com várias áreas artísticas, científicas e pedagógicas, realça a autarquia. 
 
A Sonoscopia foi criada em 2011, tendo produzido até à data mais de 500 eventos, criações próprias, atividades pedagógicas e publicações em cerca de 20 países Europeus, Estados Unidos, Líbano, Brasil, Japão, Emirados Árabes Unidos e Tunísia. 
 
A Sonoscopia dispõe também de um espaço físico localizado na rua da Prelada, Porto, onde estão instalados vários estúdios devidamente equipados para a conceção e produção de criações na área da exploração e investigação eletroacústica, dispondo também de um espaço de residências artísticas que tem acolhido dezenas de artistas de todo o mundo. 
 
A formação tem a duração de 3 horas (10h00 às 13h00), um limite máximo de 25 participantes e confere certificado. 
 
Tem um custo associado de 5 euros por pessoa, que dá acesso gratuito aos restantes eventos realizados nesse dia no âmbito do festival. Este workshop destina-se a alunos das áreas artística e pedagógica, educadores, músicos, animadores e mediadores culturais, e público em geral.
 
Algarve Primeiro