Sociedade

Município de São Brás de Alportel dá continuidade ao Vale + Natalidade

 
O executivo municipal de São Brás de Alportel, aprovou dar continuidade à atribuição do Vale + Natalidade, uma iniciativa de promoção da natalidade e de apoio ao comércio local.

 
Lançado pelo Município em 2016, o Vale + Natalidade consiste num incentivo financeiro de 100 euros atribuído às famílias por cada criança nascida ou adotada ao longo do ano e registada com naturalidade de São Brás de Alportel.
 
O valor do apoio pode ser utilizado na aquisição de bens e/ou serviços considerados irrelevantes para o desenvolvimento das crianças, nomeadamente, com artigos de saúde e higiene, mobiliário, equipamentos, vestuário e calçado, frisa a autarquia em nota de imprensa.
 
O Vale + Natalidade está integrado no Plano de Apoio à Família” Vale +”, desenvolvido pelo Município que inclui a atribuição do Vale + Educação que visa o apoio na aquisição de material escolar no início do ano letivo, o Vale + Saúde, que numa primeira fase se dedica ao rastreio de acuidade visual para crianças e ainda o programa de formação “+ família”, que abrange uma diversidade de temas e desafios que se colocam à família.