Sociedade

Museu Municipal de Loulé lança projeto que pretende identificar rostos do passado Louletano

 
A Fototeca do Museu Municipal de Loulé apresenta o projeto “Desculpe, como me chamo?” com o objetivo de começar a dar nome e “corpo” aos rostos das fotografias da coleção dos estúdios do fotógrafo Padre Guerreiro.

 
Um espólio que integra o acervo do Museu Municipal desde 1992 e que consiste num conjunto de cerca de 70 000 registos fotográficos, em diferentes suportes, os quais retratam os momentos marcantes da comunidade louletana nas décadas de 20 a 40 do século XX.
 
Esta iniciativa pretende convidar o público para a visita aos espaços do Centro de Documentação do Museu Municipal, localizados na Alcaidaria do Castelo de Loulé, para aí conhecer de perto o vasto acervo e colaborar na identificação daqueles rostos, bem como contribuir para a reconstrução histórico-social de Loulé nessa época.
 
A partir de setembro tem lugar um serão por mês em torno desta coleção, de forma a construir conhecimento sobre a mesma, reconstruindo as vidas que foram registadas nas fotografias. 
 
O Centro de Documentação do Museu Municipal de Loulé funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30, e tem um boletim informativo que pode ser consultado na página da internet da Câmara Municipal de Loulé.