Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Nuno Aires

Nuno Aires
Imprimir Partilhar por email
02-09-2013 - 11:30
Nuno Miguel Fernandes Aires, nasceu em Évora, em 1971, mas desde a tenra idade que a cidade de Faro faz parte do seu percurso pessoal e profissional.
 
Desempenhou o cargo de Presidente do Turismo do Algarve e é uma figura merecedora de destaque e de reconhecimento, quer pelo seu contributo em termos públicos, quer pela ligação à comunicação social. 
 
É Licenciado em Ciências da Comunicação na vertente de Jornalismo a que se acrescentam um conjunto de participações e formação específica. 
 
Do seu currículo são de destacar o seu interesse pela área da comunicação social e o facto de ter sido locutor e jornalista. 
 
A par desta experiência, são de acrescentar as funções de Consultor que desempenhou para as áreas da Imagem e Comunicação, nas Câmaras Municipais de Faro, Loulé e Portimão, tendo a seu cargo o planeamento dos respectivos Planos de Comunicação e Meios, a organização de conferências de imprensa, a criação de Boletins Municipais, o desenvolvimento das áreas de Assessoria de Imprensa, a produção e promoção de eventos e as apresentações multimédia. 
 
Foi Coordenador do Gabinete de Marketing Social no Centro Distrital de Segurança Social. Foi responsável pela acessória de imprensa na Comissão de Coordenação da Região do Algarve. 
 
Entre 2002 e 2007 foi sócio-gerente da CNA – Central de Notícias do Algarve, empresa vocacionada para o desenvolvimento de projectos interdisciplinares de comunicação. 
 
Exerceu o cargo de Vice-Presidente do Turismo do Algarve, sendo responsável pelos pelouros do Marketing Turístico, Estudos, Projectos e Estatísticas, Comunicação, Relações Públicas e Imagem, e Informática. 
 
Em 2009, assume a Presidência da Entidade Regional de Turismo do Algarve, bem como da Associação Turismo do Algarve, tendo, também, sido eleito por unanimidade, como Presidente da Associação Nacional das Entidades Regionais de Turismo (ANERT). 
 
Nuno Aires é um exemplo do quanto é possível lutar por aquilo em que se acredita, sendo um jovem empresário e de uma figura pública notável na região. 
 
Em Abril de 2011 deixou a presidência do Turismo do Algarve, num caso polémico em que António Pina regressou aos comandos da instituição. 
 
Nuno Aires passou a vice-presidente, cargo que ocupava anteriormente. 
 
Depois passou a dedicar-se à hotelaria e turismo, sendo diretor hoteleiro.
 
Foto:Facebook
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

João Fernandes



-

António Hamrol



-

António Branco



-

Miguel Freitas



-

Luís Vicente



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Olhão vê "nascer" novo hotel no centro da cidade

Olhão vê "nascer" novo hotel no centro da cidade

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Páscoa com folar gigante na Feirinha de Altura

Páscoa com folar gigante na Feirinha de Altura

ver mais
 
Silves:"Por Terras do Zeca" decorre no Teatro Mascarenhas Gregório devido à previsão de chuva

Silves:"Por Terras do Zeca" decorre no Teatro Mascarenhas Gregório devido à previsão de chuva

ver mais
 
Portimão apostou em projeto pioneiro nas Férias da Páscoa dos mais novos

Portimão apostou em projeto pioneiro nas Férias da Páscoa dos mais novos

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio