Sociedade

OLHÃO: Solução para acabar com túnel inundado pode custar 1 milhão

 
A precipitação intensa que durante meia hora, pelas (13h00-13h30), se abateu na cidade na passada terça-feira, foi suficiente para voltar a encher o túnel da avenida da República, em Olhão.

 
A situação já passou a ser recorrente no inverno, mas em declarações ao "Correio da Manhã", o presidente da Autarquia, António Pina, revelou que "não existe uma solução viável" para resolver o problema.
 
O edil reconhece os constrangimentos causados pelas inundações no túnel, quando a circulação automóvel tem de ser totalmente cortada, e assume que poderia existir "uma solução técnica" para resolver o problema, mas que ainda assim seria falível.
 
António Pina exemplificou ao "CM", que "teríamos de fazer uma caixa ao lado, mais ou menos com a dimensão do túnel, para escoar a água, mas se chovesse ainda mais teríamos de fazer uma segunda caixa para escoar a água da primeira", acrescentando que o investimento agregado a esta solução podia atingir a ordem do milhão de euros, um valor que o autarca não considera "razoável".
 
Foto:AP
 
Algarve Primeiro