Sociedade

“Ouvir as Vozes do Património” no Castelo de Loulé

 
A sala polivalente da Alcaidaria do Castelo de Loulé recebe este sábado, 25 de outubro, pelas 16h30, o evento “Ouvir as Vozes do Património, inserido no Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve, e que pretende fazer uma ligação ao património cultural através da música.

 
O Grupo Coral da Universidade do Algarve apresenta um espetáculo, sob a direção artística da Maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira e acompanhamento ao piano pela Professora Raquel Correia.  
 
O Grupo Coral da Universidade do Algarve foi criado dia 12 de outubro de 2012, com o objetivo de promover a música coral dentro e fora da academia. 
 
Sob a orientação artística e a direção da Maestrina Ivelina Kavrakova-Pereira, tem desenvolvido uma atividade regular com apresentações públicas, desde pequenas intervenções a concertos exclusivos ou em colaboração com outros grupos corais, a convite de diversas entidades, em cerimónias oficiais, jantares de encerramento de conferências e espetáculos de beneficência. 
 
Na sua atividade é de destacar a parceria estabelecida entre UAlg a Direção Regional de Cultura do Algarve na iniciativa “Ouvir as Vozes do Património”.