siga-nos | seja fã
PUB
 

Pedro Louzeiro

Pedro Louzeiro
Imprimir Partilhar por email
19-08-2013 - 16:58
Descobrir o percurso de Pedro Louzeiro é associar a música como um talento e uma actividade que se desenvolve ao pulsar da ambição e da concretização de sonhos.
 
 
Pedro Louzeiro concluiu a sua licenciatura em Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa no ano de 2002, tendo obtido o que é raro para muitos alunos, mas que lhe foi acessível, a média final de 16 valores, sendo que, obteve 19 na disciplina de Formação Musical. 
 
Esta é uma das marcas que comprova a ideia de que estamos a falar de uma referência no mundo da música, seja na aprendizagem, seja no ensino e na produção de novos saberes. 
 
Em 2001, Pedro Louzeiro alcançou um honroso 19 como média final em 4 disciplinas no Bacharelato que concluiu em Formação Musical na Escola Superior de Música de Lisboa. 
 
Foram muitos os marcos que, progressivamente foram dando o mote para enaltecer este jovem talento que, desde a tenra idade, parecia muito bem saber o que queria e o que gostaria de fazer no mundo profissional. 
 
Em 1998, entrou na Escola Superior de Música de Lisboa, estudou guitarra clássica no Conservatório Nacional de Lisboa onde concluiu o 4º grau dessa disciplina, sendo de destacar também os estudos no mesmo instrumento desta feita no Conservatório Regional do Algarve. 
 
Pedro Louzeiro habituou-se desde muito cedo a obter classificações notáveis, isto porque já conhecia os 20 valores que alcançou no exame de Formação Musical do 5º grau, e aprovação na prova de acumulação do 6º para o 8º grau da mesma disciplina. 
 
A sua carreira faz-se também com a participação em Workshops, sendo de enaltecer o de “Jazz e Música Moderna” orientado pelo compositor José Eduardo. 
 
Para além da vertente musical, Pedro Louzeiro foi marcando a sua presença nos estudos pelos resultados muito consideráveis que foi conquistando. A conclusão do curso complementar do Ensino Secundário na área Científico-Tecnológica - área vocacional Electrónica; disciplinas do último ano e respectiva classificação são um exemplo disso mesmo, uma vez que, a Matemática foi concluída com 15 valores, a Física com 19 e a Química com 16, o que revela que não estamos a homenagear apenas um músico, mas sim um jovem com um percurso escolar digno de registo na nossa região. 
 
Pedro Louzeiro possui ainda conhecimentos de electro-acústica, Conhecimentos de informática (Mac e PC: programação “Flash actionScript”, processamento de texto e folha de cálculo, escrita musical, gravação e manipulação áudio e montagem vídeo. 
 
Recebeu aulas particulares de canto com o barítono Rui Baeta. 
 
Em termos profissionais, Pedro Louzeiro desenvolveu uma aplicação informática interactiva que tem como objectivo assistir o professor na abordagem à música. 
 
Trata-se de uma ferramenta que visa contribuir para uma fácil e divertida iniciação à notação musical e para uma sólida aprendizagem da mesma através do desenvolvimento dos reflexos de leitura musical. 
 
Foi orientador do seminário “Informática Musical — O Computador como Instrumento Pedagógico para a Educação Musical” no Instituto Piaget em Almada, participou em dois seminarios da International Yehudi Menuhin Foundation na Bélgica, foi Professor de Expressão Musical e maestro do Coro Infantil da Escola do Ensino Básico nº 1 de Algés, no âmbito do Projecto MUS-E, entre outras participações não menos dignas de enaltecimento. 
 
No seu vasto percurso é também reconhecida a experiência de Professor das disciplinas de Iniciação Musical e de Atelier Instrumental no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa e no Conservatório de Música de Albufeira. 
 
Também passou pela Academia de Música de Lagos enquanto Professor de Formação Musical e na Academia de Música Joly Braga Santos, em Portimão. 
 
Acima da sua trajectória académica e profissional, Pedro Louzeiro é um exemplo a seguir pelos muitos jovens que gostam da música e que podem ver o seu ídolo reconhecido. 
 
Pedro Louzeiro é um reflexo de dedicação aos estudos e de muito trabalho para conquistar os objectivos que pretende e, acima de tudo é uma referência que o Algarve destaca. 
 
(Actualização:13.05.11)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Hernâni Maria Cabral



-

Cristina Viegas



-

Júlia Barroso



-

Júlio Dantas



-

Júlio Barroso



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Loulé fez balanço de 2017

Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios de Loulé fez balanço de 2017

ver mais
 
Uber e Re-food convidam motoristas e utilizadores a juntar-se a causa solidária

Uber e Re-food convidam motoristas e utilizadores a juntar-se a causa solidária

ver mais
 
Seis arguidos acusados pelo Ministério Público por burla que rendeu mais de 800 mil euros

Seis arguidos acusados pelo Ministério Público por burla que rendeu mais de 800 mil euros

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio