Sociedade

Piscinas de Quarteira recebem certificação única a sul do país

 
A Autoridade Marítima Nacional, através do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), entregou formalmente às Piscinas Municipais de Quarteira o primeiro “Edital de Piscina” emitido a sul do Tejo, um documento que valida e certifica o dispositivo de segurança implementado no complexo.

Em comunicado, a Junta de Freguesia de Quarteira salienta que, esta distinção atesta que o dispositivo existente se encontra em conformidade com os requisitos legais, comprovando a disponibilização de recursos humanos - Nadadores-Salvadores - habilitados, bem como materiais e equipamentos necessários, na assistência, prevenção e atuação em caso de acidente em meio aquático.
 
Segundo a mesma fonte, «esta certificação vem cimentar a notoriedade da qualidade dos serviços públicos prestados pela Câmara Municipal de Loulé, particularmente na área desportiva, e reforçar a confiança dos utilizadores destas piscinas».
 
A entrega deste documento foi realizada pelos representantes do ISN, Sargento Chefe Fernando Jesus e Cabo-Mor Paulo Martins.
 
A Junta de Freguesia assinala ainda que as Piscinas de Quarteira constituem um dos equipamentos desportivos do concelho com o maior número de utentes diários.