Sociedade

PJ acredita ter apanhado suspeito de matar duas mulheres no Algarve

Fotos|D.R
Fotos|D.R  
A Polícia Judiciária acredita ter resolvido dois mistérios com a detenção de um homem suspeito dos homicídios de duas mulheres, no Algarve, por motivações sexuais e na sequência de roubos, entre o último verão e o final do ano.

PUB
Segundo apurou a CNN/TVI, trata-se do caso de o corpo de Sandra Andrade, motorista de TVDE, que foi encontrado esquartejado, dentro de uma mala, em Almancil, em agosto. Há ainda um segundo caso relacionado com o desaparecimento de uma jovem imigrante brasileira, em Vilamoura no passado mês de dezembro. Josiele Maria Rodrigues de Fontes, de 25 anos, vivia em Lisboa, depois de ter chegado a Portugal cerca de um ano antes, e no início de dezembro deslocou-se até ao Algarve por motivos profissionais. 
 
Perante estes dados, a informação avançada pela CNN/TVI, diz que o Ministério Público entende que "não existem ainda provas suficientes de que foi este homem o autor dos dois crimes, mantendo apenas a detenção do suspeito por tráfico de droga".
 
De acordo com a mesma fonte, a PJ sustenta a tese de que será um predador sexual que atacou as vítimas de forma aleatória. "Terá roubado e sujeito as duas mulheres a práticas sexuais antes de as matar. Deveria ter sido esta quinta-feira presente a tribunal, entre outros crimes, por dois homicídios qualificados - mas houve o entendimento judicial de que apenas há provas sólidas sobre tráfico de droga, outro dos crimes pelos quais é investigado", lê-se na notícia.
 
A PJ defende que o detido será o responsável pela morte das duas mulheres, sem ter tido qualquer ligação com as vítimas antes dos crimes. Uma versão que para já, o tribunal precisa de mais provas.