Sociedade

Portimão com equipas no terreno a acompanhar vaga de frio

 
Nos próximos dias, e já a partir desta noite, prevê-se a diminuição acentuada da temperatura, provocando uma situação de tempo frio e seco que se prolongará até ao próximo sábado, 21 de janeiro.

 
Os valores de temperatura mínima deverão variar entre os 0º e os 4º C, enquanto a temperatura máxima irá variar entre os 8º e os 12º C.
 
Adicionalmente, e até quinta-feira, o vento irá soprar mais intenso, o que acentuará o desconforto térmico sentido pela população.
 
Neste sentido, o município de Portimão que está a seguir esta situação, ativou equipas especiais de acompanhamento no terreno, envolvendo elementos ligados à ação social e proteção civil municipais, Cruz Vermelha Portuguesa, Bombeiros de Portimão, PSP, GNR e às três juntas de freguesia do concelho.
 
Segundo confirma a edilidade, estas equipas estão, desta forma, preparadas para rapidamente intervir em situações em que, face à vaga de frio, os munícipes necessitem de apoio.
 
Aos munícipes que porventura sejam conhecedores de alguma situação de pessoas ou famílias que necessitem de apoio nesta fase crítica, solicita-se o contacto através da linha “Proteção 24”, pelo número de telefone 808 282 112, constituindo este serviço público disponível ininterruptamente 24 horas por dia, durante todos os dias do ano e permitindo que o munícipe contacte o Serviço Municipal de Proteção Civil, alertando para qualquer situação de risco com que se depare.
 
De referir que esta linha não substitui o Número Nacional de Emergência – 112, para onde devem continuar a ser estabelecidos todos os contatos em situação de emergência, no âmbito da proteção e socorro.
 
Algarve Primeiro